Com legado material da Rio 2016, Sogipa recebe curso de treinador da ITTF

26/10/2017 14:07

Atividades, ministradas por Lincon Yasuda, conta com alunos de quatro estados

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/10/2017

Foto: Arquivo pessoal Jorge Fanck

O Centro de Treinamento do Sogipa, em Porto Alegre (RS), que conta com legado material dos Jogos Olímpicos Rio 2016, foi a sede do Curso de Formação de Treinadores nível I da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), que vai até esta sexta-feira (27).
 
As aulas, que estão sendo ministradas por Lincon Yasuda, coordenador técnico das seleções brasileiras, contam com 19 alunos, de quatro estados - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. 
 
"O legal é que este curso está tendo a participação de professores de educação física de vários locais do Rio Grande do Sul, o que com certeza irá auxiliar e muito na evolução da modalidade no interior do estado", disse Jorge Fanck, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul e coordenador do Diamantes do Futuro, programa de detecção de talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
 
O curso de formação de treinador da ITTF vai desembarcar em São Paulo, onde acontecerá no CT Paralímpico, entre os dias 6 e 10 de novembro.
 
Ao longo deste ano, as atividades já foram realizadas em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Joinville (SC).
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br