Com presença de Biriba e Bruna Alexandre, centro de treinamento de tênis de mesa é inaugurado em São Paulo

01/11/2016 18:20
Em parceria com a Secretaria de Esportes Municipal de São Paulo, local será utilizado para a realização do projeto para disseminar modalidade
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 01/11/2016
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) deu mais um passo pra difundir ainda mais a modalidade e descobrir novos talentos. Nesta terça-feira (1), em parceria com a Secretaria de Esportes Municipal de São Paulo, foi inaugurado o centro de treinamento para a realização do projeto “Implantação de Núcleo de Base de Tênis de Mesa", que atenderá crianças e jovens entre 7 e 17 anos. 
 
Estiveram presentes ao evento Walid Mahmud Said Shuqair, secretário de esportes, Luis Eduardo Dutra Rodrigues, coordenador de gestão do esporte de alto rendimento, juntamente com equipe, Carlos Alberto Costa Oliveira, do marketing da CBTM, Silmara Gama, coordenadora administrativa da CBTM, e Marcelo Lemos Wojciuk e Edilson Souza, técnicos CBTM.
 
Foram convidados também Hugo Suzuki, vice-presidente da Federação Paulista de Tênis de Mesa,  Biriba, ex-jogador que marcou época no tênis de mesa mundial, além dos atletas Bruna Alexandre, Gustavo Yokota, Bratriz Kaori e Michel Souza Lima.
 
Bruna Alexandre foi um dos grandes destaques dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, ao ganhar o bronze no individual Classe 10 e bronze por equipes Classes 6-10, esta última medalha conquistada ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.  
 
Biriba é o homenageado da edição do Circuito das Estrelas do Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão, que acontece em Chapecó. O torneio contará com nomes como Hugo Calderano e Cazuo Matusmoto, que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos. Calderano, inclusive, fazendo história na competição e se tornando o sul-americano mais bem colocado na história do ranking mundial, na 31ª posição.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br