Começa em Suzano a competição mais tradicional do tênis de mesa brasileiro

19/01/2018 16:41

Mesa-tenistas em ação na abertura do Intercolonial Brasileiro, em Suzano. Crédito: Divulgação.Brasileiro Intercolonial será disputado em Suzano até domingo e reunirá 802 atletas nesta edição

   

FOTO: Mesa-tenistas em ação na abertura do Brasileiro Intercolonial, em Suzano. 19Jan2018 – Crédito: Divulgação

 

 

Rio de Janeiro (RJ), 19 de janeiro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

 

Uma verdadeira celebração ao tênis de mesa, com jogadores de todas as idades e um envolvimento familiar ímpar. Assim pode ser encarado o Campeonato Intercolonial Brasileiro, que teve a sua 68ª edição iniciando nesta sexta-feira (19/1) e segue até domingo (21/1) no Associação Cultural Esportiva Agrícola Suzano (ACEAS), em Suzano, na Grande São Paulo.

Os 802 mesatenistas se reúnem para uma competição que consegue harmonizar um alto nível técnico com um incrível grau de congraçamento familiar. Os participantes estão divididos em várias categorias, que vão do Pré-pré-mirim ao Mega Veterano (jogadores com idade de 80 anos ou superior), em competições individuais e por equipes, e é habitual ver gerações de atletas da mesma família disputando a competição.

Há atletas que moram no interior do Paraná e São Paulo, vivem da agricultura e participam apenas para rever os amigos e celebrar com a prática do tênis de mesa. Trata-se da única competição que disputam, unicamente como um momento de lazer e alegria.

 

História

A competição foi criada em 1951 por Sr. Haruo Mitida (in memorian) com os clubes nikkeis de São Paulo e do Paraná. Desbravador, ele viajava para diversos locais para apresentar e fomentar a prática do tênis de mesa.

 

Última edição

Em 2017, o Intercolonial foi disputado em Cuiabá, capital mato-grossense. Entre os destaques, a vitória foi de Vitor Ishiy na categoria especial masculina e a final geral feminina, entre Caroline Kumahara e Bruna Takahashi.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - (21) 98414-2743

Marcio Menezes - (21) 98107-6162

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                             

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa