Comitê Paralímpico Brasileiro organiza Jogos Paralímpicos Universitários e inscrições já estão abertas

11/11/2016 10:53
Esta será a primeira edição da competição, que será organizada anualmente. Matrículas vão até o dia 25 deste mês
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 11/11/2016
 
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física, realizará entre os dias 08 e 11 de dezembro os Jogos Paralímpicos Universitários. A competição acontecerá no Centro Paralímpico Brasileiro, que fica em São Paulo (SP). As inscrições já estão abertas e vão até o dia 25 de novembro.
 
Esta será a primeira edição do torneio, que será organizado anualmente pelo CPB, e contará com cinco modalidade: tênis de mesa, atletismo, natação, bocha e judô. Os competidores poderão participar de até duas modalidades.
 
"Os Jogos Paralímpicos Universitários serão um passo importante na formação dos atletas e no desenvolvimento do esporte adaptado. Eles são um elo entre a etapa escolar e o alto rendimento. Vamos começar com cinco modalidades nesta primeira edição e a ideia é poder ampliar para os esportes coletivos futuramente", resume Ivaldo Brandão, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
 
Todos os alunos devidamente matriculados em Instituição de Ensino Superior (IES) em território nacional terão direito a participar da competição, desde que tenham idade mínima de 17 anos (nascidos até 1999, inclusive).
 
As inscrições são de obrigação do atleta ou da IES. Caso uma IES tenha mais de 3 alunos inscritos, ela poderá também credenciar um técnico e um assistente, na proporção 1 a cada 3 inscritos. Inscrições vão até 25 de novembro, clicando neste link.
 
O regulamento da competição está disponível aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br