Competição na Costa Rica reunirá as doze melhores atletas da temporada

24/05/2012 17:51

A II Copa Latino-Americana ITTF de Tênis de Mesa começará na próxima sexta-feira em San José, na Costa Rica, com a participação de três atletas brasileiras no feminino. No total serão doze jogadoras, incluindo cinco campeãs dos principais eventos da temporada, seis classificadas para as Olimpíadas e uma convidada pelo Ranking e uma do país sede.

Além de Jessica Yamada, que venceu em março, no Rio de Janeiro, o Campeonato Latino-Americano, também representarão o país Lígia Silva e Caroline Kumahara. As duas foram chamadas porque vão a Londres, assim como a colombiana Paula Medina, a mexicana Yadira Silva, a venezuelana Fabíola Ramos e a chilena Berta Rodrigues.

Completam essa lista Mabelyn Enriquez, da Guatemala, que venceu o Campeonato da América Central, a chilena Paulina Vega, Campeã Sul-Americana, Rheann Chung, de Trinidad and Tobago, Campeã Caribenha, Carelyn Cordero, de Porto Rico, que entrou com a vaga do Ranking das Américas e uma atleta representante do país sede, a costa-riquenha Angie Araya.

A primeira competição desse tipo organizada em conjunto pela Federação Internacional de Tênis de Mesa e um país da América-Latina foi no Brasil, no ano passado, Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Entre as mulheres, Wu Xue, que nos Jogos Olímpicos Pequim 2008 ficou em quinto lugar, venceu a mexicana Yadira Silva na final, Jessica Yamada encerrou a competição em terceiro lugar ao lado da colombiana Paula Medina.

Clique aqui e confirma  todos os detalhes dos grupos do evento feminino!