Competições paralímpicas da Copa Brasil Maceió contarão com mais de 50 atletas

10/07/2014 15:57

A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, que será realizada em Maceió, entre os dias 17 e 20 de julho, vai contar com doze classes paralímpicas em disputa, sendo cinco femininas e sete masculinas. Representando vinte clubes, cinquenta e seis atletas disputarão medalhas e pontos para seus times no Troféu Eficiência Paralímpico.

Como acontece em todas as etapas da Copa Brasil, os atletas paralímpicos jogarão suas partidas no sábado (19), terceiro dia de evento. Atual líder do Troféu Eficiência 2014, o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP levará dezesseis atletas para Maceió. Um dos destaques é Dina Regina Abreu, campeã da classe 07 na Copa Brasil de Videira, e que vai disputar a classe 06 na capital alagoana. O técnico Carlos Koyama está otimista.

“Para a Copa Brasil de Maceió, devemos ir com 70% da Equipe e com isto, pretendemos conquistar mais um troféu eficiência. Se conseguirmos ficar entre os três primeiros, será nosso 21º troféu, e se formos campeões, será pela16ª vez”, disse Koyama.

Outro destaque de Jacareí é Luiz Medina, o Kaike. Sempre com um bom humor inigualável e mostrando muita força em seus jogos, não espera ter vida fácil.

"Vou jogar nas classes 6 e 7. Esta última é sempre mais difícil, pois o grau de deficiência dos jogadores é menor. Eles têm os dois braços perfeitos, entre outras vantagens", comenta Kaíke, sempre pronto para grandes desafios.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, atual segunda colocada no Troféu Eficiência 2014, e campeã em Videira, levará apenas três atletas.