Concórdia já tem quase tudo pronto para a realização do Campeonato Brasileiro

25/09/2018 18:08

Mobilização da cidade catarinense faz com que 90% de toda a organização do evento já esteja executada, com dois meses de antecedência.

 

Concórdia (SC), 25 de setembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa tem tudo para ser um dos melhores eventos dos últimos anos. Não só pela presença dos principais mesa-tenistas do país, incluindo os da Seleção Brasileira. Mas também pela organização da cidade de Concórdia (SC), que se mobilizou para fazer um evento impecável.

O resultado desta mobilização é que 90% da organização do torneio já foi executada, faltando dois meses para o início (o campeonato começa no dia 27 de novembro). A previsão é de que mais de mil atletas devam participar.

Os empresários da cidade compraram a causa e ajudaram de todas as formas. Os troféus e medalhas já estão produzidos. Haverá transporte gratuito para atletas, passando por vários hotéis, inclusive com ônibus adaptado para cadeirantes. O evento já tem um site oficial (veja aqui) e os atletas poderão comprar a alimentação antecipadamente, no próprio site. A grande maioria das unidades hoteleiras da cidade já estão reservadas. Os municípios vizinhos, como Ipumirim, também contam com uma grande procura.

Um dos responsáveis por todo este trabalho de mobilização é Ademir Monteiro, técnico da equipe de Concórdia e um dos principais entusiastas na organização.

“A importância deste evento é enorme para a cidade de Concórdia. É uma grande oportunidade para as nossas crianças verem ao vivo esses atletas renomados e até para a nossa comunidade conhecer mais o nosso esporte. A presença de todos vai trazer divisas para a nossa cidade, movimentar a economia local e as pessoas terão a chance de conhecer a nossa cultura”, explica Monteiro.

O profissional ressalta a importância da cidade no cenário esportivo catarinense: “Concórdia tem tradição na modalidade. Vencemos os Jogos Abertos de Santa Catarina nos dois naipes na segunda competição maior do Brasil, pois os Jogos Abertos de Santa Catarina só perdem em tamanho e importância para os Jogos Abertos de São Paulo”.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa