Coordenador da CBTM ministra curso da ITTF em Campo Grande: 'Vamos ver jovens talentosos emergirem'

27/06/2017 17:07
Lincon Yasuda ministrou aulas para 21 estudantes do Mato Grosso do Sul
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 27/6/2017
 
Foto: Marcos Paulo/Marco Tavares
 
O curso Nível 1 da Federação Internacional desembarcou em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e foi comandado pelo coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Lincon Yasuda. As aulas, que aconteceram na última semana, foram assistidas por 21 sul-mato-grossenses que, agora, poderão transmitir o conhecimento adquirido para os atletas do estado.
 
"Fiquei muito satisfeito ao ver a maneira como todos os alunos responderam, estou certo de que vamos ver jovens jogadores talentosos emergirem dessa região", disse Lincon Yasuda.
 
No final do mês passado, Lincon realizou o mesmo curso em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ele apontou a semelhança do perfil dos estudantes de ambos os cursos.
 
"Foi muito parecido com o de Belo Horizonte. Tivemos uma mistura de treinadores que trabalham em clubes e aqueles que são professores e desejam apresentar o tênis de mesa em suas escolas", comparou o coordenador de seleções da CBTM.
 
O Curso Técnico Nível I da ITTF é o que habilita o formando a atuar em eventos da CBTM.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br