Coordenador técnico de seleções olímpicas ministra curso de treinadores no Piauí

11/12/2019 16:26

Técnicos de Piauí e Maranhão participaram do módulo; curso foi realizado em cinco estados nesta temporada

 

Teresina (PI), 11 de dezembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa – CBTM

O coordenador técnico de seleções olímpicas da CBTM ministrou, na última semana, mais um curso internacional de treinadores da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). O nível 1 do curso ITTF-PTT aconteceu no Centro de Treinamento Estadual, na Fundação Nossa Senhora da Paz, em Teresina (PI).

A capital piauiense é uma das nove cidades selecionadas para receber os novos Polos de Desenvolvimento Regional de Tênis de Mesa. E o projeto desenvolvido no local, o Raquete na Mão, noticiado AQUI, impressionou Lincon Yasuda.

“O projeto deles me impressionou pela localização e pela quantidade de crianças que podem ter suas vidas transformadas através do tênis de mesa. No curso, tivemos 21 técnicos inscritos. Com esse, fechamos o ciclo de cursos ITTF no ano, com cinco edições. Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná foram os outros quatro estados que receberam o curso, abrangendo diferentes regiões do país", disse o coordenador.

Yasuda fez questão de elogiar o trabalho da Federação de Tênis de Mesa do Piauí, que sempre vem buscando ações diferenciadas para capacitar os profissionais e atletas do estado.

“Com profissionais bem preparados aumenta a chance de conquistarem mais crianças para o tênis de mesa, com boa base massificando cada vez mais o esporte”, explica.

Confira abaixo algumas imagens do curso realizado em Teresina:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa