Copa Brasil: ‘Elétrico’, Wesley Rosa avança invicto para as quartas de final do Absoluto C

15/04/2016 16:24

Mineiro venceu suas três partidas pela primeira fase da categoria em Brasília

Matheus Quelhas, de Brasília (DF) – 15/4/2016

É difícil confundir Wesley Rosa (Associação Varginhense de Tênis de Mesa-MG) com outro jogador no ginásio. Com a torcida de seus colegas de clube e muita raça, ele conquistou três vitórias na primeira fase e avançou para as quartas de final do Absoluto C, nesta sexta-feira (15), terceiro dia de Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste.

Em Brasília (DF), sede da competição, o mineiro venceu Abner Cortinhas (AABB Brasília/Rizzone-DF) por 3 a 1 (9/11, 11/5, 11/8 e 11/4), Felipe Monteiro (ACTM Itaim Keiko/Macapá-AP) por 3 a 2 (12/10, 9/11, 11/7, 7/11 e 11/9) e finalizou a fase de grupos superando o campeão da categoria juventude, Fabio Arasaki (São Caetano/SEEST/Xiom-SP), por 3 a 1 (10/12, 11/8, 13/11 e 11/9).

"Foi uma fase bem disputada, foram só jogos difíceis, mas graças a Deus consegui passar em primeiro. Agora estou confiante e preparado, estou trabalhando pra ir bem, quero representar da melhor maneira possível a minha cidade e o meu estado", declarou Wesley.

Sobre sua maneira de sentir o jogo, comemorando praticamente cada ponto, Rosa destacou a importância de manter a concentração na partida e ao mesmo tempo não sentir demais o peso dos confrontos.

"A vibração é um jeito de eu me motivar e de demonstrar o carinho que eu tenho por mim mesmo. Na hora da pressão, cada um tem uma forma de se motivar para tentar ficar 100% ou perto disso", comentou.

Seu adversário nas quartas de final será José Gamba Neto (Associação Balneário Camboriú de Tênis de Mesa-SC), em duelo marcado para este sábado (16).

"Não é fácil jogar contra o José, ele é um atleta muito bom. Já ganhei dele há alguns anos por 3 a 0, mas eu tenho que entrar preparado, pois ele é experiente", afirmou Wesley.

Confira todos os resultados completos da Copa Brasil clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br