Copa Brasil: Vitor Mercatelli fatura ouro no Rating N e conquista a sua primeira medalha no Circuito Nacional

08/06/2016 20:33
Atleta do Sayão conquistou o título invicto em Piracicaba
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 8/6/2016
 
Vitor Mercatelli (Sayão Futebol Clube-SP) faturou nesta quarta-feira (8) a medalha de ouro no Rating N da segunda etapa da Copa Brasil 2016. O atleta levou o título em Piracicaba (SP) ao vencer Leonardo Roseiro (CCP APTM Piracicaba- SP) por 3 a 0 (11/8, 11/9 e 11/8) na final. Essa foi a primeira conquista do mesatenista no Circuito Nacional.
 
"Eu joguei muito bem essa final. Consegui me manter calmo e coloquei as bolas na mesa. Induzi o meu adversário ao erro e, com isso, consegui a vitória", analisou Vitor.
 
O atleta terminou a sua campanha invicto, mas isso não significa que foi fácil. A sua partida contra Igor Molnar (Associação Esportiva Sacando para o Futuro- SP) nas quartas de final serve como exemplo. No jogo, Vitor venceu por 3 a 2 com parciais acirradas como a do quinto set: 7/11, 11/5, 11/2, 10/12 e 17/15.
 
"O Igor joga na Liga Paulista, que é uma competição que eu jogo. Aí todo o campeonato que tem, nos enfrentamos sempre, porque acaba que estamos quase todas as vezes na mesma chave. Acho que ele já aprendeu o meu jeito de jogar e, por isso, ele colocou bolas complicadas e que sabia que eu teria dificuldade de pegar. Foi apertado e parelho, mas deu tudo certo e eu venci", explicou Vitor.
 
As medalhas de bronze ficaram com Lucca Filippi (FME - Indaial - SC), que foi superado pelo campeão na semifinal por 3 a 1 (7/11, 11/4, 13/11 e 13/11) e Edgar Filho (Yara Toledo - PR), que foi derrotado pelo medalhista de prata por 3 a 0.
 
Confira todos os resultado do Rating clicando aqui.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br