Copa Brasil: Agora gerente de eventos, Edimilson Pinheiro fala sobre desafios na organização

13/04/2017 14:45

Mesatenista afirma que ter sido atleta em inúmeras competições ajudou muito na nova função.

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 13/04/2017

Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM

Acostumado à adrenalina das partidas e às comemorações a cada ponto feito, Edimilson Pinheiro está vivendo uma experiência nova neste começo de temporada de 2017. O mesatenista assumiu a gerência de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e teve na organização da Copa Brasil de Brasília o primeiro compromisso na nova função. E já com um grande desafio, diante dos grandes cortes de investimento no esporte que aconteceu em relação aos últimos anos.
 
Mas ele não se intimidou e encarou de frente. A passagem pelo Comitê da Rio 2016 também ajudou Edimilson a lidar com as mais diversas situações e o deixou ainda mais preparado.
 
"O maior desafio foi se adequar a nova realidade financeira do esporte brasileiro. Fazer mais, com menos recursos. Na Rio 2016, foram quatro anos de muita aprendizagem e conhecimento. Naturalmente, hoje estou mais preparado para para entregar eventos de alto nível", disse.
 
O fato de ter sido atleta e vivido inúmeras competições como alguém que lutava por lugar no pódio também foi um diferencial no momento de organizar a Copa Brasil de Brasília:
 
"Sei exatamente quais os maiores desafios que os atletas encontram nas competições e na medida do possível vamos melhor cada vez mais as competições na CBTM".
 
Apesar de agora "estar do outro lado", Edimilson, com bom humor, admite que a vontade ir à mesa não foi totalmente deixada, mas o momento agora é outro.
 
"A fase de atleta já passou e foi bem sucedida, agora é hora de tomar outros rumos. Sim, sempre dá vontade, aliás é uma vida inteira competindo", concluiu.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br