Copa Brasil: Após mais de um ano, Carol Kumahara volta a um nacional e elogia nível: 'Sempre difícil'

24/06/2017 17:46

Atleta da seleção ressaltou bom preparo dos participantes e admitiu pressão a mais

Alexandre Araújo, em Maringá (PR) - 24/06/2017

Foto: Christian Martinez / RGb Studios / CBTM

A Copa Brasil Sul-Sudeste I, em Maringá (PR), marca o retorno de Carolina Kumahara a uma etapa de campeonato nacional após pouco mais de um ano – a última participação havia sido no Campeonato Brasileiro que aconteceu em Fortaleza (CE), em maio do ano passado. Neste período, ela representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Abertos da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e no Mundial, por exemplo.
 
Kumahara ressalta o nível de dificuldade dos torneios, salientando o grande preparo dos atletas participantes.
 
“Sempre difícil jogar. Temos muitas jogaras de alto nível que ficaram afastadas um tempo e retornaram, é sempre uma surpresa. Esse é um ponto especial também do campeonato (risos). Você nunca sabe direito o que esperar. É sempre complicado jogar Copa Brasil e Brasileiro porque todo mundo vem muito bem preparado”, disse.
 
Carol não escondeu que o fato de ser da seleção coloca um pouco mais de pressão e os adversários agem de forma diferente.
 
“É uma coisa que não podemos pensar na hora do jogo, mas não podemos dizer que não interfere ou que não muda algo. Os adversários acabam vindo mais para cima, soltando o braço e dificultando bastante o jogo”, avisou.
 
Para a atleta, a mudança na bolinha de jogo – seguindo o novo padrão da ITTF - faz com que as partidas fiquem ainda mais indefinidas:
 
“Com essa bolinha nova... Todo mundo está se adaptando ainda, estranhando um pouco. O jogo fica meio instável. Não dá para saber o que vai acontecer, pois a partida perde um pouco de fluidez”.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br