Copa Brasil: Após semifinal emocionante, Henrique Narita bate Israel Barreto na decisão do Rating B

13/04/2016 17:34

Paulista, que joga por Santa Catarina, superou o experiente amazonense na final em sets diretos

Matheus Quelhas, de Brasília (DF) – 13/4/2016

Nesta quarta-feira (13), em Brasília (DF), sede da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, Henrique Narita (Associação Videirense-SC) superou o experiente Israel Barreto (APCEF Manaus-AM) por 3 a 0 – parciais 11/8, 11/5 e 11/8 -, na decisão do Rating B, principal categoria masculina neste primeiro dia de disputas.  

Após a conquista, Narita não escondeu a satisfação e lembrou da partida anterior, quando venceu Alan Sarmento (Associação Goiana de Mesatenistas-GO) por 3 a 2, numa bela virada (11/7, 8/11, 8/11, 12/10 e 11/8).

"Eu não tinha jogado nenhum jogo, estava meio frio, não conhecia o ginásio, então tive que me acostumar. Consegui virar o jogo, que estava 8 a 4 para ele, 2 sets a 1.  Na final, contra o Israel, adversário de longa data, eu tentei impor tudo o que eu não fiz no outro jogo, quando eu perdi pra ele, em Manaus”, lembrou Henrique.

A derrota anterior havia sido na semifinal do Rating A da Copa Brasil em Manaus (AM), na casa do rival, em 2015. Mas dessa vez, Narita levou o título e teve a oportunidade de agradecer aos colegas de treinamento.

“Deu certo, consegui uma vitória de 3 a 0. Devo tudo isso aos meus parceiros de treino e, principalmente, ao meu foco, de ficar lá treinando de manhã, de tarde e de noite, além dos finais de semana", comemorou.

A Copa Brasil segue até domingo (17) – ainda restam a serem disputadas as categorias de Ranking e os duelos paralímpicos.

Confira todos os resultados do Rating clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br