Copa Brasil: Avó acompanha neto pela primeira vez em competição longe de Brasília: 'Vai, campeão'

22/06/2017 16:39

Dona Aide, de 61 anos, não mede esforços para incentivar Abimael Araújo rumo às vitórias

Alexandre Araújo, em Maringá (PR) - 22/06/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

A cada ponto de Abimael Araújo (AABB Brasília/ Rizzone – DF), um grito solitário de “vai, campeão”, acompanhado de uma palma tímida, podiam ser ouvidos no ginásio. Nos momentos mais tensos, o incentivo dava lugar a um sereno “calma, campeão”. Era Dona Aide Menezes, de 61 anos, avó do jovem de 10 e que, pela primeira vez, acompanha o neto em uma competição fora de Brasília, terra natal da família.
 
Com um largo sorriso e vestindo uma camisa feita especialmente para ir com o neto a Maringá, Aide conta que busca passar boas energias para Abimael conseguir os resultados positivos e ressalta a esperança de que a caminhada ao lado dele na trilha do tênis de mesa esteja apenas começando. 
 
“É um incentivo que a gente dá para ele. Ele vem jogando bem e quando a gente grita, ele fica ainda mais (punhos cerrados)... Está sendo uma viagem maravilhosa e, se Deus quiser, vai ser a primeira de muitas que ainda faremos para acompanhá-lo nos torneios por aí”, disse ela, que completou:
 
“Estive com ele em algumas competições em Brasília e ele ganhou. Aqui em Maringá, por enquanto, tem vencido. Estou sendo pé-quente, graças a Deus (risos)”.
 
Abimael começou no tênis de mesa aos sete anos e atualmente é um dos destaques da categoria em Brasília.
 
“Eu jogava ping-pong, até que meu pai me levou para treinar o tênis de mesa, eu gostei e estou praticando até hoje”, afirma o jovem, salientando a importância da presença de Dona Aide:
 
“Sem minha avó, não dá, não (risos)”. 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br