Copa Brasil: Carina Murashige conquista o título do Absoluto A feminino

17/04/2016 12:44

Atleta da FME Concórdia (SC) supera dificuldades e conta com apoio especial para levar o ouro

Matheus Quelhas, em Brasília (DF) – 17/4/2016

Carina Murashige (FME Concórdia-SC) conquistou neste domingo (17) o título do Absoluto A feminino da primeira etapa da Copa Brasil 2016, em Brasília (DF). Na final, a mesatenista derrotou Maira Ranzeiro (Associação dos Mesatenistas de Florianópolis-SC) por 3 sets a 2, parciais de 11/8, 8/11, 7/11, 11/6 e 11/5. O bronze ficou com Kátia Kawai (São Caetano/Seest/Xiom-SP) e Marina Michelan (CCP APTM Piracicaba-SP).

A conquista foi especial para Carina. Primeiro, pela superação que teve ao longo da competição. A mesatenista cresceu durante o torneio e chegou confiante à final, mesmo ciente das dificuldades que teria pela frente.

“Estou muito feliz. A Maira veio de um jogo forte contra a Katia na semifinal. Eu e Katia temos um estilo de jogo parecido, então sabia que a Maira viria muito preparada”, afirmou Carina, que voltou sua preparação antes da decisão para o lado mental.

“Estava muito forte psicologicamente. Estava treinando forte, me preparei muito para vir jogar aqui”, completou.

A presença do preparador físico e namorado em Brasília também motivou Carina para a final.

“Ele não é atleta de tênis de mesa, mas até bateu bola comigo. Ele me ajuda muito dentro e fora da mesa, me dá uma força enorme. É muito parceiro e foi importante nessa conquista”, disse.

O título na etapa de abertura da temporada nacional dá a Carina confiança para a disputa do Campeonato Brasileiro de Inverno, de 17 a 22 de maio, em Fortaleza (CE).

“Vou confiante para o Brasileiro. Vou manter o nível da minha preparação para chegar ainda melhor lá”, projetou.

Confira os resultados completos clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br