Copa Brasil: Carlos Ishida, Siddartha Almeida e Guilherme Teodoro jogaram em 'clima de despedida'

19/08/2017 21:39

Trio vai partir para intercâmbio em solo europeu no mês que vem

Alexandre Araújo, em Joaçaba (SC) - 19/08/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Uma competição com um certo gosto de despedida. Assim foi a Copa Brasil - Centenário de Joaçaba para Carlos Ishida, Siddharta Almeida e Guilherme Teodoro. Os três atletas partem, no mês que vem, para a Europa, onde vão participar de etapas do circuito da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e já emendam em um intercâmbio no Velho Continente. Enquanto Siddharta e Teodoro vão para a Alemanha após representarem o Brasil nos Abertos da Croácia e Eslovênia, Ishida vai para a Polônia, depois do Aberto da Croácia.

 

Dessa forma, os três só devem voltar a disputar uma etapa nacional, entre Copa Brasil e Campeonato Brasileiro, no segundo semestre do próximo ano.  

 

"Fica um sentimento de despedida, até porque foram essas competições que abriram portas para as oportunidades como essa que estou tendo agora", afirma Carlos, que demonstra empolgação com a ida para a Polônia:

 

"Acredito que, a cada viagem que se faz, se começa a enxergar o tênis de mesa de uma forma diferente E essa oportunidade, com certeza, vai ser muito boa para mim. Tanto como atleta quanto como pessoa. Meu foco será o tênis de mesa e espero voltar para o país mais forte".

 

Já Siddartha, aponta que pode traçar um caminho parecido com o de alguns dos destaques do tênis de mesa brasileiro na atualidade.

 

"Foi minha última Copa como Juvenil e estou treinando bastante, pois, na Alemanha, vou jogar competições que tem importância e nais quais eu terei de ser bastante regular. Minha expectativa é poder apresentar o meu melhor. Sempre pensei em ter essa oportunidade e estou muito feliz de hoje poder jogar lá fora e começar como muitos começaram, como o Eric (Jouti), Vitor (Ishiy), Hugo (Calderano)...", recorda.

 

Teodoro, além do intercâmbio, ainda atuará pela primeira vez, com a camisa do Brasil, em uma competição na Europa.

 

"Estou treinando bastante para representar bem o Brasil. É uma competição de alto nível, mas espero conseguir fazer meu jogo e buscar o pódio. (Intercâmbio) Vai ser uma experiência muito boa, treinar em um clube de primeira divisão, com atletas fortes, assim como os jogos da Liga. Espero aprender muito"

 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br