Copa Brasil: Cincler Trevisan 'realiza façanha', bate Jean Padilha e é ouro na Classe 3

10/06/2016 17:36
Cincler é campeão após ter batido Jean por 3 a 2
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 10/6/2016
 
Façanha. Foi o que Cincler Trevisan (ADFP Paraná - PR) acredita ter feito ao bater Jean Padilha (FME Criciúma - SC) na final da Classe 3 na segunda etapa da Copa Brasil 2016. Com a vitória, o atleta se sagrou campeão de sua categoria na competição que está sendo realizada em Piracicaba (SP).
 
"A partida foi bem difícil. Ele é um adversário que eu venho sempre jogando contra e perdendo. Sempre quando nos enfrentamos é muito acirrado, o 3 a 2 aparece muitas vezes no placar. Ele é um atleta que sempre está nas cabeças e todo mundo quer ganhar dele. Hoje, eu consegui essa façanha", afirmou o mesatenista.
 
E o confronto realmente terminou em 3 sets a 2, só que o vencedor dessa vez foi o paranaense. A partida terminou com parciais de 8/11, 11/9, 6/11, 11/7 e 11/9. Para o campeão, teve um momento do jogo em que ele pensou que não conseguiria o título.
 
"Teve um instante em que eu pensei que estava tudo perdido e foi no quarto set. Eu estava ganhando por 6 a 2, ele pediu tempo, logo após, errei uma bola e isso quase comprometeu tudo. Ele conseguiu virar para 7 a 6 e aí o meu psicológico ficou abalado. Mas conversei com o meu técnico, ele me colocou para cima e no final deu tudo certo", contou o medalhista de ouro.
 
As medalhas de bronze ficaram com o Michel Lima (AACD São Paulo - SP), que perdeu para Cincler por 3 a 0 (11/2, 14/12 e 11/8), e Fábio da Silva (AOVC/Kenzen/Itu/AOVC/Juventus - SP), que foi superado pelo vice-campeão por 3 a 0 (11/5, 14/12 e 11/9).
 
Confira todos os resultados das classes paralímpicas clicando aqui.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br