Copa Brasil: Com atletas da seleção, competição em homenagem ao centenário de Joaçaba-SC começa nesta quinta

16/08/2017 14:17
Bruna Takahashi, Bruna Alexandre e Israel Stroh são alguns dos mesatenistas que vão disputar a terceira edição de 2017 da Copa Brasil
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 16/8/2017
 
Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM
A terceira edição da Copa Brasil 2017 começa nesta quinta-feira (17) e, desta vez, a competição vai homenagear o centenário da cidade de Joaçaba (SC), local do evento. O torneio, que segue até o próximo domingo (20), vai fazer parte de uma série de atrações culturais de celebração aos 100 anos do município e contará com a participação de destaques do tênis de mesa brasileiro, como Bruna Alexandre, Bruna Takahashi (foto) e Israel Stroh.
 
O campeonato tem um total de 447 inscritos, sendo 333 olímpicos e 114 paralímpicos, e vai abranger mesatenistas de todas as idades (desde o Pré-mirim ao Veterano 7), além das classes paralímpicas, que vão da 2 à 11.
 
No olímpico, os destaques no Absoluto A feminino ficam por conta de Bruna Alexandre (São Caetano/ Seest/ Xiom- SP) e de Bruna Takahashi (São Caetano/ Seest/ Xiom- SP). A primeira se sagrou campeã do Mundial Paralímpico por Equipes, ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (FranTT/ Café Morro Grande/ Selam/ Piracicaba - SP) - atleta que também vai disputar o torneio paralímpico da Copa Brasil - em maio. 
 
Takahashi vai embalada para Joaçaba depois de ficar com o ouro no Campeonato Pan-Americano Juvenil após ter batido a porto-riquenha Adriana Diaz na decisão, no final de junho, e de conquistar o sub-21 do Aberto do Brasil, que foi disputado em maio.
 
Entre os homens, a disputa promete ser apertada. Nomes que se destacam no cenário nacional estarão na briga pelo título do Absoluto A. Vitor Ishiy (São Caetano/ Seest/ Xiom- SP), Danilo Toma (FME Concórdia - SC), Henrique Narita (Esperança/ Itaim Keiko/ Kenzen/Aovc/ SJC-SC), Isaac Zauli (ADC Estrela/ Joola/ Santos FC/ Fupes - SP), Siddharta Almeida (Associação Esportiva Lassalista - AM), são alguns dos 25 mesatenistas que competirão a principal categoria no masculino.
 
Um outro atleta que promete chegar empolgado para a Copa Brasil é Diogo Silva (Ateme/ Cooper/IMSJT/ Yasaka - SP). O jovem disputou na última semana o Campeonato Latino-Americano Infantil, venceu uma seletiva entre os primeiros colocados do torneio intercontinental e, com isso, garantiu vaga para o Desafio de Cadetes, que acontece em outubro, no Fiji. Na Copa Brasil, ele estará na categoria juvenil e infantil.
 
No paralímpico, o destaque fica com a presença de Israel Stroh (ADC Estrela/ Joola/ Santos FC/ Fupes - SP) na Classe 7. Ele, que levou a prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e o ouro nas Macabíadas (Olimpíadas entre atletas judeus) recentemente, vai para a sua primeira competição nacional no ano.
 
O palco dos jogos será no Centro de Eventos da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), o mesmo local onde aconteceu o Campeonato Brasileiro de 2014. O ginásio agradou bastante à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) por conta da iluminação apresentada, espaço para as mesas de jogo, segurança, estacionamento, limpeza das arquibancadas e banheiros, dentre outros quesitos.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br