Copa Brasil: Com campeãs mundiais e atletas da seleção, competição movimenta Maringá

21/06/2017 16:53
Danielle Rauen e Jennyfer Parinos - no paralímpico -  Carol Kumahara, Eric Jouti e Vitor Ishiy - no olímpico - são alguns dos atrativos da competição
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 21/6/2017
 
Foto: ITTF
 
Após ser realizada em Brasília, a Copa Brasil desembarca em Maringá, Paraná, para a segunda edição da competição nacional nesta temporada, mas, desta vez, será a etapa Sul-Sudeste I. O torneio será realizado de quinta (22) a domingo (25), na Vila Olímpica da cidade, e contará com a presença de nomes como Caroline Kumahara, Vitor Ishiy e Eric Jouti, membros da seleção brasileira da modalidade e que, recentemente, estiveram no Mundial, na Alemanha. No paralímpico, o destaque é para a participação das campeãs mundiais por equipes da Classe 9-10, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.
 
A Copa Brasil Sul-Sudeste I terá 458 atletas olímpicos e contemplará categorias desde o Pré-Mirim até o Veterano 70, masculino e feminino. No paralímpico, serão 137 atletas de 11 classes, também nos dois naipes.
 
Essa não é a primeira vez que Maringá vai receber uma Copa Brasil. Em 2013, a cidade foi palco da competição que aconteceu no mesmo logal da edição atual. Além disso, Paraná também sediou a Copa Brasil Sul-Sudeste II no ano passado, em que a cidade-sede foi Toledo.
 
Para quem quiser acompanhar os resultados e mais informações, basta clicar neste link.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br