Copa Brasil: Com estratégia, Luana Katsumata leva o ouro no Absoluto B Feminino

08/10/2016 22:13
Com 16 anos, atleta aumentou ainda mais coleção de medalhas e ressaltou o quanto resultado positivo pesa para o restante da temporada
 
Alexandre Araújo, em Toledo (PR) - 08/10/2016
 
Foto: Christian Martinez
 
Luana Katsumata (Associação Nova Era de Tênis de Mesa - SP) aumentou ainda mais a coleção de medalhas. Neste sábado (8), a jovem de 16 anos garantiu o ouro na categoria Absoluto B Feminino ao bater, de virada, Thaina Ribeiro (CCP APTM Piracicaba - SP) por 3 sets a 1, com parciais de  9/11; 11/4; 11/5 e 11/4. Para ela, o fato de ter seguido a estratégia desenhada com a comissão técnica foi um ponto essencial para mudar a situação na partida e conseguir chegar ao lugar mais alto do pódio na Copa Brasil Sul-Sudeste II - Toledo.
 
Além da alegria de ter levado o título, Luana ressaltou o quanto resultado positivo nesta edição da Copa Brasil influencia no restante da temporada, que ainda terá o Campeonato Brasileiro, em novembro, em Chapecó.
 
"Consegui manter a cabeça no lugar e seguir a estratégia que tínhamos pensado. Esse foi um ponto crucial, principalmente, no terceiro set. Essa medalha aumenta a confiança. Porque a gente treina muito e é bom ter o resultado para saber que estamos no caminho certo. Quero ir bem nos próximos campeonatos. Espero poder conquistar o mesmo resultado que tive aqui em Toledo", disse.
 
Quem também destacou-se foi  Domingos Silva (Associação Mesatenistas Sport Club Recife-PE) que manteve os bons resultados no Veterano 5 Masculino e, mais uma vez, ficou com o ouro. Na final, ele venceu Olides Júnior (ATEMEL/ACEL Londrina - PR) por 3 sets a 0 (11/4; 11/7 e 11/6).
 
Outra categoria que já teve pódio definido foi a Absoluto D Feminino, em que Julia Sousa (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP)  sagrou-se campeã após vencer Eliete Narciza Musetti (Associação Jauense - SP) por 3 sets a 0 (11/4; 11/4 e 12/10). Já no Veterano 5 Feminino, Joana Palmeira (Associação dos Esportistas de Valinhos-SP) levou a melhor ao derrotar Brigida Reis (Associação Jauense - SP) também por 3 sets a 0, com parciais de 11/4; 11/7 e 11/7.
 
Você pode conferir outros resultados da Copa Brasil Sul-Sudeste II - Toledo clicando aqui.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br