Copa Brasil: Com novo 'status', Bruna Takahashi volta a uma edição nacional

19/08/2017 12:25

Em pouco mais de um ano, jovem esteve na Rio 2016 e virou um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro

Alexandre Araújo, em Joaçaba (SC) - 19/08/2017

Foto: Christian Martinz / RGB Studios /CBTM

No dia 12 de junho de 2016, Bruna Takahashi chegou ao lugar mais alto do pódio do Absoluto A feminino na Copa Brasil Sul-Sudeste I, que aconteceu em Piracicaba, São Paulo. De lá para cá, Jogos Olímpicos Rio 2016, Mundial, etapas da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e diversos outros campeonatos internacionais, alguns com a conquista do ouro. Com um novo status, Takahashi chegou a Joaçaba para, após pouco mais de um ano, disputar novamente uma etapa nacional e avisa: quer garantir o título novamente.

 

"É bom participar de um nacional novamente! Um dos pontos positivos é que gosto de torneio mais rápidos, com um calendário um pouco mais enxuto. E é bom pelo ritmo de jogo que mantemos, pelos amigos que revemos. E vou jogar de igual para igual!", afirmou.

 

Neste último ano, Bruna acabou se tornando uma das referências no tênis de mesa brasileiro, o que tem reflexos também nas competições.

 

"Algumas pessoas pedem para tirar foto, outras vêm conversar, falar algumas palavras. É bem legal", ressalta.

 

Após a Copa Brasil - Centenário de Joaçaba, Bruna começará o preparatório para representar a seleção brasileira no Pan-Americano Adulto, que será no mês que vem.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br