Copa Brasil: Com rotina de técnico, Israel Barreto celebra prazer de jogar e chega às semifinais do Absoluto A

16/04/2016 18:28

Amazonense é um dos expoentes de seu estado e do cenário nacional, onde é pentacampeão brasileiro

Matheus Quelhas, de Brasília (DF) – 16/4/2016

Foram definidos, neste sábado (16), os semifinalistas do Absoluto A masculino na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, em Brasília (DF). O experiente Israel Barreto (APCEF Manaus-AM), que atualmente atua também como técnico, foi um dos classificados e exaltou o prazer de seguir atuando dentro das mesas.

"Enquanto você sentir vontade de jogar, é isso que vai fazer com que você supere obstáculos. Hoje, eu sou mais técnico do que atleta, mas sempre estou treinando, porque para mim o tênis de mesa é um meio de ter qualidade de vida”, destacou.

A campanha na primeira fase incluiu duas vitórias: a primeira diante de Murilo Rodrigues (ASMETT Brasília-DF), por 3 a 0 (11/9, 13/11 e 11/5), e a segunda sobre Mario Costa (Associação Esportiva Lassalista-AM), por 3 a 1 (11/4, 11/7, 9/11 e 11/6).

"É complicado jogar com o Murilo, pois ele tem um saque forte, além de outras coisas. Por isso, eu já entrei firme contra ele e ganhei de 3 a 0, aí me senti mais tranquilo. Depois tive de enfrentar o Mario e se eu vencesse um set, ele já estaria fora, então, ficou uma situação mais confortável”, analisou o amazonense.

Na semifinal da principal categoria masculina do ranking, neste domingo (17), Israel encara Luis Anjos (Pro Tênis de Mesa Joaçaba-SC), às 10h, enquanto Henrique Narita (Associação Videirense-SC) terá pela frente Murilo Rodrigues – às 9h30 (horários de Brasília).

"O Luis tem aparecido bastante, eu tenho acompanhado a carreira dele. Não vou mudar nada do que eu venho fazendo, vou entrar firme, até porque se você amolecer a garotada passa por cima mesmo (risos). Então, eu tenho de entrar firme para não dar chance a ele", projetou Barreto.

Fora da mesa, a busca pela qualificação como treinador

Acompanhando o atleta André Murchie, Israel Barreto tem frequentado, como técnico, todos os períodos de treino do programa Diamantes do Futuro, que prospecta e desenvolve talentos do tênis de mesa.

“Estou sempre buscando me atualizar e acompanhar o que está acontecendo, hoje vivemos num mundo globalizado. Nesses treinos eu sempre busco trocar ideias com o Ricardo Faria e outros profissionais para me manter crescendo nessa função”, afirmou.

Confira todos os resultados da Copa Brasil clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br