Copa Brasil: Competição tem abertura com homenagens a Joaçaba

17/08/2017 20:09
Evento contou com presença de autoridades, além da apresentação de um grupo musical e de uma companha de dança
 
Alexandre Araújo, de Joaçaba (SC) - 17/8/2017
 
Fotos: Christian Martinez/CBTM
 
A cerimônia de abertura da Copa Brasil - Centenário de Joaçaba, como não poderia deixar de ser, foi uma grande homenagem aos 100 anos da cidade, que serão completados na próxima sexta-feira (25). O evento contou com a presença de autoridades locais e do tênis de mesa, além da apresentação de um grupo musical e de uma companhia de dança aos presentes.
 
Durante a entrada dos representantes dos clubes, a Associação Pro Tênis de Mesa de Joaçaba ganhou destaque e todos os atletas desfilaram pelo ginásio.
 
As bandeiras do Brasil, Santa Catarina e do município de Joaçaba foram asteadas, com o hino nacional e o da cidade sendo entoados.
 
Vilmar Schindler, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e presidente da Federação de Tênis de Mesa de Santa Catarina, exaltou o trabalho que a cidade catarinense vem fazendo junto à modalidade. Ele enfatizou ainda que a Associação Pro Tênis de Mesa vem se destacando em um município que tem diversos outros atrativos, como o time de futebol de salão e um dos principais carnavais do Estado.
 
Durante o discurso, o prefeito Dioclésio Ragnini ressaltou que a cidade tem vários clubes e atletas de alto nível que defendem ou que já defenderam a seleção brasileira. Além disso, o governante declarou aberta a Copa Brasil e desejou bons jogos aos participantes.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br