Copa Brasil: Conrado Contessi vence final de virada e conquista título da Classe 2

10/06/2016 16:03
Mesatenista supera Lacordaire Segundo por 3 a 2
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 10/6/2016
 
Conrado Contessi (FME Criciúma - SC) conquistou a medalha de ouro pela Classe 2 na segunda etapa da Copa Brasil 2016, em Piracicaba (SP). Nesta sexta-feira (10), o mesatenista fez uma bela final contra o Lacordaire Segundo (Associação Cearense de Tênis de Mesa - CE) e, de virada, bateu o seu adversário por 3 a 2 (11/13, 8/11, 11/3, 11/8 e 11/8).
 
"Na final, tive de me manter muito concentrado, porque se você se desconcentra, a partida inteira pode ir embora. Nos primeiros sets, eu tava jogando muito feio, não estava fazendo uma boa atuação. Do terceiro set em diante, eu consegui focar direito no jogo e foi por isso que consegui virar",  afirmou o campeão.
 
Jogando uma categoria acima da sua, Conrado conta que entrou mais tranquilo por não se sentir tão pressionado na competição.
 
"Ter jogado uma categoria acima da minha serviu para eu entrar mais solto, com isso, fui mais tranquilo para as partidas. Eu queria conseguir um resultado bom para levar para a minha cidade e deu certo", conta o atleta.
 
Leandro Barboza (AOVC/Kenzen/Itu/AOVC/Juventus - SP), que perdeu para Lacordaire por 3 a 1 (7/11, 11/1, 11/8 e 11/5), e Antônio de Oliveira, que foi superado pelo campeão por 3 a 0 (11/5, 11/1 e 11/1), ficaram com a medalha de bronze.
 
Confira todos os resultados das classes paralímpicas clicando aqui.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br