Copa Brasil: De novo! Após levar título no Rating B, Israel Barreto é campeão do Absoluto A

23/04/2017 14:03
Amazonense venceu Gustavo Yokota na final por 3 sets a 1
 
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Brasília (DF) - 23/4/2017
 
Israel Barreto (APCEF Manaus - AM) não se cansa de estar no lugar mais alto do pódio. Depois de já ter conquistado o Rating B masculino, o atleta também se sagrou campeão do Absoluto A, principal categoria da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, neste domingo (23). O campeonato foi faturado depois uma vitória na final contra Gustavo Yokota (Associação Chapecoense - SC) por 3 sets a 1, com parciais de 11/8, 11/13, 11/9 e 11/9.
 
"A gente já se conhece bem. Ele tem um ponto forte que é o pino dele, por isso, tenho sempre muita dificuldade de jogar contra ele. Eu tentei minar os caminhos para poder alcançar a vitória, não foi fácil. Teve situações em que ele passou a minha frente, mas eu consegui contornar para vencer o confronto", avaliou Israel Barreto, que completou:
 
"Usei um pouco da experiência também. Para mim, jogar contra esses meninos mais novos e ainda atuar no nível deles para mim é uma honra".
 
Para Yokota, o nervosismo foi um fator determinante para uma exibição abaixo do esperado na decisão.
 
"O grande problema para mim foi o nervosismo. Voltei há pouco tempo da Alemanha e acaba que eu e os outros colocam muita pressão em cima de mim. Acho que errei bem mais do que nos meus outros jogos pelo nervosismo mesmo", explicou o medalhista de prata.
 
Frustrado pelo resultado, Yokota elogiou o seu adversário e afirmou que Israel sempre faz um jogo que complica a vida do jovem:
 
"O Israel joga muito bem! Ele tem um jogo complicado, que me prende e me sinto muito incomodado jogando contra ele. Eu já sabia que seria um jogo bem difícil, mas estou decepcionado por saber que não joguei tudo que eu podia", disse.
 
O amazonense fez questão de agradecer todo o apoio que recebe.
 
"Eu quero agradecer a toda a equipe da CBTM e também o apoio que eu tenho da Prefeitura de Manaus que me dá o Bolsa Atleta", finalizou.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br