Copa Brasil desembarca em Brasília para inaugurar temporada nacional

07/04/2016 16:58

Primeira competição do ano olímpico começa na próxima semana

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 7/4/2016

Começa na próxima quarta-feira (13) e segue até domingo (17), a primeira competição da temporada nacional em 2016: a Copa Brasil Brasília (DF), que acontecerá na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Setor Clube Sul da capital.  Mais de 350 atletas, entre olímpicos e paraolímpicos, tiveram sua inscrição confirmada.

Assim como em 2015, a temporada tem seis competições garantidas: as Copas Brasil Centro-Norte-Nordeste I e II, Sul-Sudeste I e II, e os Campeonatos Brasileiros de Inverno e de Verão. Exatamente um mês após o fim da primeira Copa Brasil Norte-Nordeste, terá início o Campeonato Brasileiro de Inverno, em Fortaleza (CE), no dia 17 de maio.

Última temporada nacional teve brilho de nova geração

Em 2015, o cenário brasileiro viu grandes talentos do tênis de mesa se afirmarem e conquistarem títulos importantes. Foi o caso de Thayná Raineri (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP) e Vitor Ishiy (São Caetano/SEEST/Xiom-SP), campeões brasileiros de inverno no Absoluto A; bem como Eric Jouti (São Caetano/SEEST/Xiom-SP), campeão brasileiro de verão da mesma.

Nas categorias inferiores, se destacaram os jovens que fazem parte do programa Diamantes do Futuro, de detecção e desenvolvimento de talentos da CBTM. Um deles foi Diogo Silva (Ateme/Cooper/IMSJT/Yasaka-SP), que terminou o ano invicto na categoria mirim, levando todos os troféus.

No segundo semestre, estão confirmadas as edições da Copa Brasil Sul-Sudeste I, em Piracicaba (SP), de 8 a 12 de junho; a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, em Maceió (AL), de 6 a 10 de julho; a Copa Brasil Sul-Sudeste II, em Toledo (PR), de 5 a 9 de outubro; e o Campeonato Brasileiro de Verão, em Bento Gonçalves (RS), de 1 a 6 de novembro.

Além das competições nacionais, o Circuito das Estrelas, competição que homenageará os grandes nomes do tênis de mesa brasileiro, está confirmado em duas localidades, paralelamente aos torneios: Piracicaba e Bento Gonçalves.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br