Copa Brasil: Em clima de revanche, Torino bate Teodoro na final do Juvenil Masculino

21/04/2017 17:41
Medalhista de ouro havia sido derrotado por Guilherme Teodoro no Campeonato Paulista e na Seletiva Nacional
 
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Brasília (DF) – 21/4/2017
 
Foto: Christian Martinez/ RGB Studios/ CBTM
 
Rafael Torino (São Caetano/Seest/Xiom - SP) e Guilherme Teodoro (Santa Cecília/ Joola/ Saldanha da Gama/ LSTM – SP) já está se tornando um duelo frequente nas competições. Na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, o embate se repetiu e, em clima de revanche, Rafael bateu seu adversário por 3 sets a 1 (11/3, 6/11, 11/7 e 11/2) e se sagrou campeão do torneio Juvenil Masculino nesta sexta-feira (21).
 
Nos dois últimos confrontos entre os dois atletas, Guilherme havia se saído melhor. O representante do Saldanha da Gama venceu o campeão juvenil tanto na segunda etapa do Campeonato Paulista, quanto na Seletiva Nacional para o Campeonato Sul-Americano da Juventude. Torino explicou o que fez de diferente de uma das derrotas que teve frente ao Guilherme para sair com o resultado positivo dessa vez.
 
“Na Seletiva, ele acabou mudando o jeito dele de jogar e se adaptou bem ao meu estilo e, com isso, conseguiu mais pontos e venceu a partida. Porém, estudei bastante o jogo dele, treinei firme para vir para cá com uma tática fixa para poder vencer dessa vez”, analisou Rafael.
Medalhista de prata, Teodoro conta que soube o que estava fazendo de errado durante a decisão, mas que não conseguiu mudar a sua tática durante a partida.
 
“Eu percebi o meu erro durante o jogo inteiro, mas não consegui mudar a minha tática. A minha recepção foi o problema, pois estavam saindo todas. Não consegui fazer pontos nos saques dele e acabei derrotado”, analisou o segundo colocado.
 
Rafael Torino e Guilherme Teodoro volta à mesa na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I para a disputa do Absuluto A, que começa a ser disputado neste sábado (22) e segue até domingo (23).
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br