Copa Brasil: Em final 'caseira', Eric Jouti derrota Vitor Ishiy e conquista Absoluto A

25/06/2017 15:03

Partida que decidiu o ouro foi uma das mais emocionantes da competição

Alexandre Araújo, em Maringá (PR) - 25/06/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Eric Jouti e Vitor Ishiy treinam juntos na Alemanha e, quando estão no Brasil, atuam pelo São Caetano / SEEST / Xiom. Mas a final do Absoluto A masculino da Copa Brasil Sul-Sudeste I – Maringá, fez com que eles estivessem em lados opostos. Em um jogo equilibrado e emocionante – foi decidido apenas no quinto set -, melhor para Eric, que venceu uma das partidas mais emocionantes da competição: 3 a 2 (11/6; 3/11; 2/11; 11/5 e 19/17).
 
E neste confronto “caseiro”, Eric ressaltou que, por mais que se conheça o adversário, traçar estratégias antes pode não ser o ideal.
 
“É mais no jogo mesmo. Não adianta ficar pensando muito porque, na mesa, o adversário pode mudar. Tem de ver na hora, ir se adaptando e tentar imprimir o ritmo. Acho que assim dá certo e eu consegui. A gente não joga muito aqui no Brasil, mas ganhar é sempre bom, independentemente de ser Brasileiro ou Copa Brasil”, disse.
 
Vitor, por sua vez, lembrou o longo período em que está ao lado de Jouti e celebrou o fato de ter chegado à briga pela medalha de ouro nesta edição da Copa Brasil.
 
“Nos conhecemos bem, treinamos desde pequenos juntos, no mesmo clube. Mérito dele pela vitória. Foram mínimos detalhes que decidiram a partida, até por um já conhecer o jogo do outro. Para mim, foi muito bom chegar à final. Infelizmente, não saí com a vitória, mas acontece. Brasil tem um nível muito bom” afirmou ele, que completou:
 
“E eu também não tinha jogado muito torneios com essa nova bola. Então, foi bom também por essa experiência”.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br