Copa Brasil: Laira Silva conquista o bicampeonato no pré-mirim e se emociona

09/06/2016 18:12
Atleta já havia conquistado o título na primeira etapa da competição em Brasília
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 9/6/2016
 
Laira Silva (Clube Concórdia - SC) se sagrou, nesta quinta-feira (9), bicampeã pré-mirim da Copa Brasil. Em Piracicaba (SP), a mesatenista venceu a acirrada decisão contra Sarah Martins (União Agrícola Santa Bárbara d'Oeste - SP) por 3 a 2, parciais de 11/6, 11/5, 8/11, 5/11 e 12/10. Emocionada, Laira falou sobre a adversária e a final da segunda etapa da competição.
 
"A Sarah é uma atleta que eu nunca joguei contra, acabei conhecendo ela aqui em Piracicaba. É difícil quando não conhecemos o jogo da adversária. Por isso, foi uma partida muito complicado, porque eu estava ganhando de 2 a 0 e ela empatou. No último set, ela estava vencendo por 10 a 9, eu consegui buscar e virei a partida", analisou.
 
A mesatenista já havia conquistado o título de sua categoria na primeira edição da Copa Brasil 2016, no mês de abril, em Brasília. Apesar do nervosismo, a atleta conseguiu se superar e conquistou o bicampeonato.
 
"Eu fiquei um pouco nervosa durante a partida, mas eu consegui me acalmar no final e consegui vencer. Estou muito feliz em ter sido campeã aqui, porque é sempre muito bom conquistar títulos", disse a atleta, que também venceu todas as etapas do Campeonato Catarinense que ela disputou no ano.
 
Allana Maschio (Associação Balneário Camboriú de Tênis de Mesa - SC), que perdeu para Sarah na semifinal por 3 a 2 (11/7, 11/9, 8/11, 7/11 e 11/3), e Camile Afonso (FranTT-Tibhar/ Café Morro Grande/SELAM/ Piracicaba - SP), que foi superada pela campeã por 3 a 0 (11/2, 11/4 e 11/2), ficaram com a medalha de bronze.
 

Confira todos os resultados das categorias pré-mirim, infantil e juventude clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br