Copa Brasil: Ex-treinador de Calderano, Alexandre Silva conquista título do Veterano 4

22/04/2017 22:49
Um dos nomes do Absuluto A no passado, atleta superou Neder Neves para ficar com o ouro
 
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Brasília (DF) - 22/4/2017
 
Foto: Christian Martinez/ RGB Studios/ CBTM
 
O Absoluto A foi trocado pelo Veterano 4, mas a habilidade parece ter sido mantida. Alexandre Silva (Icasa/Crajubar/Andro - CE), que já foi um dos treinadores de Hugo Calderano, voltou a disputar uma Copa Brasil e na edição Centro-Norte-Nordeste I, em Brasília (DF), o título acabou se tornando realidade.
 
Na grande decisão, Silva enfrentou Neder Neves (AABB Brasília/Rizzone - DF) por 3 sets a 1, com parciais de 10/12, 11/7, 11/8 e 11/7, e fez questão de elogiar o seu adversário.
 
"Neder foi um adversário muito perigoso. Ele tem um rally muito bom e, apesar de ser mais velho, ele tem mais mobilidade do que eu. Só que eu consegui achar o tempo de bola, coloquei ele para deslocar e aí ele foi perdendo a paciência, porque a bola foi voltando... eu estava com uma bola a mais do que ele", avaliou Silva.
 
O campeão do Veterano 4 sabia que não seria uma tarefa fácil vencer o campeonato, principalmente, pela sua boa pontuação no ranking.
 
"Deu tudo certo! Por causa dos meus pontos no ranking, eu acabei sendo um alvo a ser batido, mas consegui ir bem e saí vitorioso", explicou.
 
Apesar da experiência, Alexandre ressalta que também aprende com os atletas que comanda em treinos. E um deles foi ninguém menos que o principal nome do tênis de mesa na atualidade, Hugo Calderano, 22º colocado no ranking mundial.
 
"Treinei ele e a irmã dele (Sofia Calderano) e foi muito legal. A gente aprende também, porque ele é diferenciado. Você passa a informação, ele filtra e já te devolve", lembrou o campeão.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br