Copa Brasil: Experiente, Ligia Silva bate Carol Kumahara e leva Absoluto A: 'Detalhes'

25/06/2017 14:13

Atleta admitiu que, atualmente, vê a pressão por resultados de forma diferente

Alexandre Araújo, em Maringá (PR) - 25/06/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Uma das jogadoras mais experientes do circuito nacional, Ligia Silva (ADC Estrela / Joola / Santos FC / Fupes – SP) foi a campeã do Absoluto A da Copa Brasil Sul-Sudeste I – Maringá. Na final, ela bateu Caroline Kumahara (São Caetano / SEEST / Xion – SP), de quem já foi companheira na seleção brasileira, por 3 sets a 1 (11/8; 5/11; 11/8 e 11/3).
 
Para Ligia, o fato de elas já terem treinado juntas por muito tempo, fez com que a final fosse decidida em algumas particularidades da partida.
 
“Uma sabe o jogo da outra, então, são detalhes. Hoje, ela acabou errando mais e aproveitei as chances que tive. Acho que o detalhe foi esse: errar menos”, disse.
 
A atleta ressaltou ainda que a bagagem adquirida ao decorrer da carreira pesou a favor e admitiu que tem ido à mesa de uma maneira diferente em relação a anos atrás, lembrando o período em que esteve na delegação verde e amarela.
 
“Hoje, tem um peso um pouco menor. Foram 21 anos na seleção brasileira e eu me cobrava muito. Agora, se tem um pouco menos de peso. Essa maturidade, daqui para frente, vai ser boa porque, com ela, vem um pacote de coisas. Muitas vezes, jogava pressionada pelo que tinha de mostrar à mesa. Agora, vejo um pouco diferente”, finalizou.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br