Copa Brasil: Felipe Miua sai do grupo invicto e avança para fase eliminatória infantil

09/06/2016 14:10

No grupo 4, Gustavo Remédio também se classificou para a fase decisiva

Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 9/6/2016

Felipe Miua (Kosmos Clube- SP) terminou invicto a fase de grupos pela categoria infantil na segunda etapa da Copa Brasil 2016, em Piracicaba (SP). Nesta quinta-feira (9), o atleta venceu suas partidas contra João Pedro Guedes (Associação dos Mesatenistas de Taubaté- SP) e Gustavo Remédio (Sayão Futebol Clube - SP) e se classificou para a fase 16 avos de final como líder do grupo 4.

No seu confronto contra João Pedro, o mesatenista o superou por 3 a 0, parciais de 11/6, 11/9 e 11/7. Na outra partida, Felipe bateu Gustavo por 3 a 1 (11/6, 5/11, 11/6 e 11/8). Apesar de ter vencido seus dois confrontos, o atleta não acha que sua tarefa foi fácil.

"Acho que foram dois jogos bem difíceis. No primeiro, eu consegui jogar bem tranquilo e no segundo eu senti mais dificuldade. Mas analisando as duas partidas, eu acho que joguei bem e à vontade", analisou o jogador.

Classificado para os 16 avos de final, o próximo desafio de Felipe será contra Lucca Felippi (FME - Indaial - SC). Para o atleta, o caminho será complicado até o desejado pódio.

"Eu espero jogar bem no resto da competição, essa é uma categoria complicada com adversários muito fortes, qualquer um que eu enfrente será muito difícil de bater. Apesar de não ser uma tarefa fácil , eu quero ganhar uma medalha"

Pelo grupo 4, Gustavo Remédio também se classificou para a fase decisiva. O mesatenista enfrentará Gabriel Caldas (São Caetano/SEEST/XIOM - SP) que ficou em primeiro lugar no grupo 11.

Confira todos os resultados das categorias pré-mirim, infantil e juventude clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br