Copa Brasil: Gerstmann se motiva após frustração no Paulista e leva ouro no Mirim

21/04/2017 17:41

Campeão ressaltou preparo psicológico para encarar a final contra Luigi Yamane

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, em Brasília (DF) - 21/04/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM
 
A caminhada para o lugar mais alto do pódio pode começar com uma derrota. E a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, em Brasília (DF), provou isso. Campeão no Mirim Masculino, Gustavo Gerstmann teve como grande motivação um resultado negativo que aconteceu na última semana, durante a II Etapa do Campeonato Paulista.
 
Na semifinal do torneio, Gerstmann (Clube de Campo de Piracicaba - SP) encontrou Luigi Yamane (São Caetano/SEEST/Xiom – SP) e, na ocasião, saiu com um revés de 3 sets a 0. Mas ele não abaixou a cabeça e focou na preparação para a competição nacional. No reencontro, triunfo por 3 a 1 (11/8; 11/9; 4/11 e 11/6).
 
“Estava um pouco triste porque teve o Campeonato Paulista pouco tempo atrás e acabei perdendo para ele de 3 a 0, mas isso me fez melhor. Para treinar mais, me empenhar mais... Sei que tem muitos atletas bons na categoria Mirim. Ele é um excelente jogador e apostava que ele chegaria na final”, disse.
 
Ao ter a certeza que teria Luigi novamente pela frente, Gustavo não olhou apenas o estilo de jogo, mas se concentrou também na parte emocional.
 
“Eu me preparei psicologicamente por causa da derrota no Paulista e fui com tudo, para fazer tudo que eu sabia”, afirmou.
 
Gerstmann terminou a participação na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I com o terceiro lugar no Rating H Masculino, segundo no Infantil e primeiro no Mirim.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br