Copa Brasil: Gustavo Carvalho usa vibração para avançar às quartas de final no mirim

15/04/2016 15:11

Pernambucano ganhou seus dois jogos pela fase de grupos da categoria

Matheus Quelhas, de Brasília (DF) – 15/4/2016

Pela primeira fase da categoria mirim, nesta sexta-feira (15), Gustavo Carvalho (Associação Atlética Unicap-PE) se mostrou muito satisfeito com seu desempenho após avançar para as quartas de final, com duas vitórias na primeira fase.

Na estreia, ele bateu Cesar Menezes (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) por 3 a 0 (11/6, 11/7 e 11/9), e na sequência superou Victor Yue (Associação de Tênis de Mesa de Jacareí-SP) por 3 a 1, numa virada com último set extremamente disputado - parciais de 5/11, 11/5, 11/5 e 15/13.

 "Eu gosto de impor o meu jogo. Na segunda partida, eu vibrei muito e acho que isso ajudou a desestabilizar o meu adversário. Na seletiva da seleção eu perdi pra ele", relembrou o jovem de 12 anos.

Após a vitória, ele destacou o que mudou desde aquela ocasião – destacando, além da parte técnica, mais uma vez a sua vibração a cada ponto, que chamou a atenção dos presentes.

"Hoje, eu consegui ter uma melhor recepção de saque e os meus drives de direita foram bons também. Além disso, eu vibrei demais, diferente das outras partidas", completou.

Além de Gustavo, mais sete atletas disputam as quartas de final do mirim. Ainda nesta sexta, as categorias do absoluto (A ao E), juvenil e sênior/lady estão jogando suas fases iniciais – as fases finais estão marcadas para sábado (16), mesmo dia das disputas paralímpicas, e as decisões para domingo (17), último dia de competição.

Confira todos os resultados completos da Copa Brasil clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br