Copa Brasil: Gustavo Yokota realiza sonho de criança e é campeão do Rating A

08/06/2016 17:24

Atleta venceu companheiro de equipe Rodrigo Yonesake na decisão, por 3 a 2

Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 8/6/2016

Quando criança, Gustavo Yokota (São Caetano/SEEST/ XIOM - SP) tinha o sonho de conquistar o título do Rating A na Copa Brasil e o atleta pôde ver esse desejo concretizado, em Piracicaba (SP), nesta quarta-feira (8). A medalha de ouro veio depois de uma vitória sobre o seu companheiro de equipe, Rodrigo Yonesake, por 3 a 2, parciais de  7/11, 10/12, 11/5, 11/9 e 12/10.

"Eu sonho em conquistar o Rating A desde moleque. Para mim, essa medalha tem um significado enorme, porque foi algo que eu sempre quis, eu me inspirava olhando os jogos do Rating A. Por isso, poder ter ganho me deixou muito feliz", contou Gustavo.

Sobre a decisão, o mesatenista acha que entrou um pouco desligado na partida e que teve de mudar de postura para poder sair com o título.

"Nos dois primeiros sets, eu não entrei bem, perdi por 7 a 11 e 10 a 12. Nesse momento, pensei que teria de ir para cima, que tinha de atacar e foi o que fiz. As bolas começaram a entrar e, então, ganhei o jogo", disse o mesatenista.

Ele e Rodrigo Yonesake já são velhos conhecidos. Os dois treinam juntos e competem pela mesma equipe, além de terem se enfrentado em outras ocasiões. Para Gustavo, a final foi decidida em detalhes.

"Ele me conhece muito bem, às vezes, ele sabe o que vou fazer. Quando ele faz qualquer coisa diferente me complica um pouco. Aí consegui colocar a cabeça no lugar e pensar melhor, foi assim que consegui vencer", finalizou.

As medalhas de bronze ficaram com Massao Kohatsu (São Caetano/SEEST/ XIOM - SP) e com Henrique Narita (Associação Videirense - SC).

Confira todos os resultados do Rating clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br