Copa Brasil: Isabela Cassemiro fecha primeira fase invicta no Juventude

14/04/2016 12:40

Duelo contra Fernanda Kodama, que também não havia perdido, agitou última rodada do primeiro turno de jogos

Matheus Quelhas, de Brasília (DF) – 14/4/2016

No segundo dia de jogos na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, em Brasília (DF), Isabela Cassemiro (CCP APTM Piracicaba-SP) foi o destaque da primeira fase da categoria juventude feminina, onde terminou invicta após vitória emocionante sobre Fernanda Kodama (São Caetano/SEEST/Xiom-SP).

Ambas chegaram à última rodada da primeira fase sem derrotas, após vencerem seus dois primeiros compromissos. Frente a frente, Isabela abriu 2 sets a 1 (13/11, 6/11 e 11/7), mas viu a rival empatar a partida (10/12) e ter três oportunidades de fechar, com um 10/7.

“Quando estava 7 a 7 eu tentei mudar a minha bola para desestabilizar ela, mas não deu certo, ela conseguiu colocar as bolas na mesa e foi até o 10 a 7. Nessa hora eu mudei novamente, tentei fazer o simples e esperar o erro dela”, declarou Cassemiro, ao fim do jogo.

Pelas semifinais, ela encara Luana Andrade (Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP). Mas antes de pensar na próxima fase, ela elogiou a adversária e valorizou seu foco.

“Eu sabia que seria difícil porque ela é uma atleta de seleção, de alto nível, sabia que teria que entrar bem concentrada e vibrando a cada ponto. No decorrer da partida ela mudou várias coisas, o que me impediu de abrir uma vantagem e dificultou bastante”, analisou.

Na outra semifinal, Kodama enfrenta Nathália Rosa (Jundiaí/OSJ-Esportes/UCEG/Xiom/JUC-SP). Assim como Isabela, a atleta de Jundiaí terminou invicta a fase de grupos, com três vitórias.

Ainda nesta quinta-feira (14), serão conhecidos os campeões das categorias Pré-Mirim e Infantil. Confira todos os resultados das categorias de Ranking clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br