Copa Brasil: Jessica Yamada bate Lígia Silva e fatura o Rating A em Piracicaba

08/06/2016 17:03
No jogo decisivo, Jessica superou a experiente amazonense Lígia, por 3 a 1
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 8/6/2016
 
Jessica Yamada (Associação Itajaiense - SC) conquistou a medalha de ouro no Rating A da segunda etapa da Copa Brasil 2016, em Piracicaba (SP). Nesta quarta- feira (8), a atleta superou a experiente Lígia Silva (FME Concórdia - SC) por 3 a 1 (11/9, 8/11, 11/4 e 11/5) e fez questão de elogiar a rival.
 
"Para mim jogar contra a Lígia é sempre um desafio, nós duas estamos na seleção adulta juntas há muitos anos, então, é sempre um jogo duro. Uma conhece o jogo da outra e a decisão de quem vai vencer é de acordo com cada dia: tem vezes que ela está melhor, já em outras, sou eu quem está acertando mais bolas. Cada vez que consigo ganhar dela é uma honra para mim, porque ela é uma grande atleta e já participou de muitas Olimpíadas", disse a mesatenista.
 
Diferentemente de Lígia, a paulista já havia disputado uma partida antes da decisão. Jessica enfrentou Martina Kohatsu (São Caetano/ SEEST/ XIOM - SP) , que ficou com o bronze, e a superou por 3 a 0 (11/7, 11/4 e 11/7). Para a atleta do Itajaiense, apesar de ter dado mais confiança, ter jogado um confronto a mais do que a sua adversária não foi decisivo na final.
 
"É sempre bom vir de uma vitória, isso faz com que a gente fique mais confiante. Isso pode ter me ajudado, mas acho que hoje isso não foi o diferencial", afirmou.
 
Confira todos os resultado do Rating clicando aqui.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br