Copa Brasil: Jogando em casa, Thales Francisco conquista título do Rating G

08/06/2016 13:29
Na final, atleta bateu Luis Felipe Mello por 3 a 2 em jogo complicado
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 8/6/2016
 
A segunda etapa da Copa Brasil 2016 começou nesta quarta-feira (8), em Piracicaba (SP), e um dos primeiros campeões da competição foi Thales Francisco (FranTT-Tibhar/Café Morro Grande/ SELAM/ Piracicaba- SP). O atleta que jogava em casa faturou o título do Rating G ao vencer Luis Felipe Mello (Colégio Sepam/ADM - Ponta Grossa/ Clube Verde - PR) por 3 a 2 (11/4, 6/11, 7/11, 11/9 e 13/11).
 
"O jogo foi muito complicado e tenso. Ele teve vários match points no último set, mas consegui buscar. Foi tudo muito na técnica e no detalhe. Eu estava muito concentrado na partida, porque eu queria muito ganhar", avaliou Thales.
 
O atleta, que treina em Piracicaba (SP), acredita que ter jogado na sua cidade o ajudou na partida decisiva.
 
"Ajudou muito eu estar jogando aqui. Isso faz a gente entrar mais leve e mais solto. Em casa, não sentimos tanto a pressão e isso é bem melhor", disse.
 
Os dois finalistas do Rating G já se conheciam. Para Thales, esse pode ter sido um dos motivos de a decisão ter sido tão complicada.
 
"Nós somos amigos e já treinamos juntos, um sabia como era o estilo de jogo do outro. Por isso, tive de pensar em algo diferente. Como ele gosta de sacar e sair antes, coube a mim aplicar a diferença", analisou o mesatenista.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br