Copa Brasil: Kaíque é campeão da Classe 6 e diz que só para “quando não andar mais”

10/06/2016 19:15

Título veio após vitória sobre o amazonense Goutier Rodrigues na final

Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 10/6/2016

O experiente Luiz Henrique Medina (Centro Social Chinês/Superar/Unimed/Butterfly-SP), mais conhecido como Kaíque, somou mais um título da Classe 6 à sua vitoriosa carreira nesta sexta-feira (10), na segunda etapa da Copa Brasil 2016, em Piracicaba (SP).

Na decisão, ele superou Goutier Rodrigues (Associação Atlética Adalberto Valle-AM), por 3 a 1, parciais de 6/11, 11/4, 11/7 e 11/7. Após o duelo, ele fez questão de apontar o nível do adversário.

“Foi uma final muito difícil. No grupo ele havia me vencido por 3 a 1 e nesse último jogo também saiu na frente, mas eu consegui virar. No Brasileiro ele também tinha me vencido”, lembrou Kaíque.

O mesatenista de 65 anos, que começou a jogar somente aos 47, descartou qualquer tipo de aposentadoria, com seu já tradicional ânimo.

“Eu estou liderando o ranking nacional. Comecei velho né, então não penso em nada disso. Agora só vou parar quando não andar mais”, exagerou o campeão.

Takechi Mizuno (AACD São Paulo - SP), que foi derrotado pelo vice-campeão por 3 a 0 (11/4, 11/8 e 11/7), e Flávio da Silveira (CCP APTM Piracicaba - SP), que perdeu para Kaíque por 3 a 0 (11/7, 11/3 e 13/11), ficaram com a medalha de prata.

Confira todos os resultados das classes paralímpicas clicando aqui.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br