Copa Brasil: Katia Kawai avança sem perder sets para semifinais do Absoluto A

16/04/2016 12:51

Mesatenista garantiu a medalha de bronze com uma excelente performance na primeira fase

Matheus Quelhas, de Brasília (DF) – 16/4/2016

Na definição das semifinais do Absoluto A feminino da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, neste sábado (16), Kátia Kawai (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) se destacou com três vitórias sem perder sets. Ela apontou a tranquilidade como ferramenta para o bom desempenho.

“Eu procurei ficar tranquila, pois estava confiante. Tentei jogar sem pressa, esperar o erro da outra e deu certo. Consegui colocar isso em prática ponto a ponto, jogar bem e vencer os jogos”, analisou a paulista.

Na estreia, Kawai bateu Jessica Prates (Associação Itajaiense-SC) por 3 a 0 (11/9, 11/7 e 11/7). Na sequência, superou Marina Michelin (CCP APTM Piracicaba-SP) pelo mesmo placar (11/8, 11/6 e 11/9) e Suelen Ramos (Associação Esportiva Lassalista-AM) também por 3 a 0 (11/9, 12/10 e 11/9).

A abertura da temporada nacional, para a maioria dos atletas, não significa a primeira competição do ano. Mesmo assim, é a primeira chance de se destacar entre os mesatenistas de todo o país.

“O Paulista serve como uma espécie de preparação para competições maiores, como a Copa Brasil e o Brasileiro. Mesmo só tendo jogado uma etapa, já ajudou a chegar aqui mais preparada e motivada”, explicou Katia.

Por uma vaga na decisão, Kawai encara Maira Ranzeiro (Associação dos Mesatenistas de Florianópolis-SC), que terminou em segundo no grupo 1. Do outro lado, Carina Murashige (FME Concórdia-SC) e Marina Michelin também lutam por um lugar na decisão - ambos os jogos e a final estão marcados para este domingo (17).

Confira todos os resultados completos da Copa Brasil clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br