Copa Brasil: Lucas Prandi supera Felipe Monteiro em grande final e é campeão juvenil

17/04/2016 11:27

Vencedor precisou de frieza para virar a partida sobre o amapaense e agora quer se manter no topo

Matheus Quelhas, de Brasília (DF) – 17/4/2016

Na final da categoria juvenil masculina, na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, neste domingo (17), Lucas Prandi (Associação de Tênis de Mesa Jacareí-SP) derrotou Felipe Monteiro (ACTM Itaim Keiko/Macapá-AP) por 3 a 2, em uma final emocionante – parciais de 8/11, 11/6, 12/14, 12/10 e 11/8.

“Essa final foi muito tensa. Ele abriu 2 a 1 e eu comecei a ficar nervoso, mas o meu técnico falou para eu relaxar e ir com confiança. Depois disso consegui focar totalmente no jogo”, comentou Lucas, após a partida.

Durante a decisão, Felipe chegou a ter dois match points – quando vencia por 2 a 1, tinha 10 a 8 no placar. Mas a frieza de Lucas fez a diferença, motivo pelo qual ele destaca o lado psicológico.

“A vitória por si só já é boa, mas com essa virada é melhor ainda. Fico muito satisfeito que eu consegui silenciar minhas emoções, virar no set e ganhar a partida”, comemorou.

Antes, pelas semifinais, ambos mostraram força e venceram seus confrontos por 3 a 0 – Felipe bateu Rodrigo Reis (Associação Varginhense de Esporte-MG), parciais de 11/8, 11/8 e 11/9; e Prandi superou Enzo Nagahama (AOVC/Kenzen/Itu/Juventus-SP), parciais de 11/9, 11/3 e 11/5. Tanto Rodrigo como Enzo ficaram com a medalha de bronze.

Depois de levar o ouro na abertura da temporada de competições da CBTM, Lucas demonstrou tranquilidade e foco para manter os pés no chão e apontar seu grande objetivo no ano, o Campeonato Brasileiro de Verão, em Bento Gonçalves (RS), marcado para novembro.

“É muito bacana levar o primeiro título nacional do ano, mas eu estou focado no Brasileiro, no final do ano. É meu último ano de juvenil, então tenho esse objetivo de ser o melhor na minha categoria”, destacou o santista.

No juvenil feminino, Isabela Cassemiro (CCP APTM Piracicaba-SP) levou o título, com vitória sobre Fernanda Kodama (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) por 3 a 1 (11/5, 7/11, 11/6 e 15/13). Leticia Araújo (FME Criciúma-SC) e Mayara Neves (Associação de Tênis de Mesa Jacareí-SP) ficaram em terceiro lugar.

Confira todos os campeões e os resultados completos da Copa Brasil clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br