Copa Brasil: Luis Anjos supera Henrique Narita e festeja título inédito do Absoluto A

17/04/2016 12:20

Mesatenista não se abateu com derrota na categoria juvenil e quer manter ritmo forte

Matheus Quelhas, de Brasília (DF) – 17/4/2016

No último dia de jogos da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, em Brasília (DF), Luis Anjos (Pro Tênis de Mesa Joaçaba-SC) conquistou pela primeira vez o Absoluto A, principal categoria masculina do ranking. Em Brasília (DF), ele bateu Henrique Narita (Associação Videirense-SC) por 3 a 0 – parciais de 11/8, 11/9 e 11/9.

“Começar o ano assim é muito bom. Tenho que agradecer a Deus e a todos que me ajudam, todo o pessoal de Joaçaba. Agora vou treinar ainda mais para chegar no Brasileiro e ir melhor do que fui aqui”, declarou, após o jogo.

Na semifinal, Luis superou o pentacampeão brasileiro Israel Barreto (APCEF Manaus-AM) por 3 a 1 (11/5, 4/11, 14/12 e 11/6) – outro fator que tornou a conquista memorável para o jovem. O amazonense e Murilo Rodrigues (ASMETT Brasília-DF) ficaram com o bronze.

“Para mim foi muito importante esse título. Venci dois atletas de alto nível, que já foram seleção brasileira. Isso é um sonho realizado, eu não tenho nem palavras”, afirmou, ainda em êxtase.

Anjos já fez parte da seleção brasileira infantil, quando disputou os campeonatos sul-americano e latino-americano, na Argentina e na Colômbia. Neste domingo, demonstrou maturidade para superar uma derrota inesperada para o menos experiente Rodrigo Reis (Associação Varginhense de Esportes-MG), na semifinal da categoria juvenil.

“Eu usei isso como motivação. Eu sei que um dia a gente ganha e outro a gente perde, por isso nem fiquei com muita raiva, só usei isso para ganhar esse título agora”, explicou.

Confira todos os campeões e os resultados completos da Copa Brasil clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br