Copa Brasil: Maitê SanMartin supera companheira de clube e vai para a final do Absoluto B

10/06/2016 20:06
Na decisão, atleta enfrenta sua também colega de equipe Nathália Rosa
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 10/6/2016
 
Maitê SanMartin (Jundiaí/ OSJ- Esportes/ UCEG/ Xiom/ Juc- SP) é uma das finalistas da categoria Absoluto B na segunda etapa da Copa Brasil 2016, em Piracicaba (SP). Nesta sexta-feira (10), a atleta conseguiu a sua classificação para a decisão ao bater a sua companheira de equipe Juliana Lindman por 3 a 0 (11/6, 11/3 e 11/8) na semifinal.
 
"Eu entrei bem focada, porque como não joguei muito bem no último jogo, eu queria me superar nesse e disputei cada ponto como se fosse o último, acabou que deu certo no final", disse a atleta, que perdeu a sua primeira partida.
 
Pela primeira fase, Maitê havia enfrentado Nathália Rosa (Jundiaí/ OSJ- Esportes/ UCEG/ Xiom/ Juc- SP) e sido superada por 3 a 0, com parciais de 11/4, 11/5 e 11/1. Para a finalista, a diferença no tipo de borracha foi determinante para o resultado final das partidas.
 
"No jogo contra a Nathália, eu estranhei a bola dela por ela usar o pino. A Juliana já usa os dois lados lisos e isso facilita o jogo mais para mim, porque é uma partida corrida e eu sou mais forte nesse tipo de confronto, aí eu consegui me sobressair", analisou.
 
Na grande decisão, Maitê irá enfrentar a sua companheira de equipe e algoz na primeira fase. A final está marcada para domingo (12), às 10h (horário de Brasília).
 

Confira todos os resultados desta sexta-feira (10) clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br