Copa Brasil: Maiza Mota e Enzo Nakashima usam frustração como combustível e conquistam o Juventude

18/08/2017 14:54
No feminino, Maiza bateu Vitória Ucima, e, no masculino, Enzo superou Luan Barbosa na final
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 18/8/2017
 
Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM
 
Maiza Mota (Santa Cecília/Joola/Saldanha da Gama/LSTM - SP) e Enzo Nakashima (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa - SC) provaram que frustrações podem ter um lado bom. Depois de resultados desanimadores nas competições recentes que disputaram, os atletas usaram o revés como motivação para irem à mesa e conquistarem o título da categoria Juventude da Copa Brasil "Centenário de Joaçaba" nesta sexta-feira (18).
 
Enzo enfrentou Luan Barbosa (Santa Cecília/Joola/Saldanha da Gama/LSTM - SP) na decisão e o superou por 3 sets a 1, com parciais de 11/1, 11/5, 7/11 e 11/5. Enquanto isso, na final feminina, Maiza encarou Vitória Ucima (São Caetano/Seest/Xiom - SP) e a derrotou por 3 a 0 (11/3, 11/3 e 12/10).
 
Para a campeã do Juventude, a frustração de ter ficado na quinta colocação na disputa do último Ranking Paulista, que aconteceu no início do mês, deu um gás a mais para ela alcançar um bom resultado na Copa Brasil.
 
"Nessa Copa Brasil, eu estava mais confiante. Eu vim de uma frustração na minha competição passada, que foi o Paulista. Acredito que essa frustração serviu de combustível para mim aqui, me deu mais força para acreditar em mim", contou.
 
Enzo ressaltou que a decisão contra Luan teve um peso a mais, pois o medalhista de ouro acabou ficando na semifinal do Juventude da última Copa Brasil - realizada em Maringá em junho- mas que, mesmo assim, conseguiu jogar jogar bem e com tranquilidade.
 
"Peso tem. Apesar disso, eu consegui jogar de uma maneira inteligente e da maneira como eu sei jogar. Agora, um título como esse me dá mais confiança para o restante do campeonato", afirmou.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br