Copa Brasil: Maria Vitória Laplaza conquista título invicta no Veterano 50

11/06/2016 18:05
Atleta bateu Joana Palmeira na final por 3 a 0
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 11/6/2016
 
Maria Vitória Laplaza (Associação Cultural e Esportiva dos Mesatenistas de Votorantim-SP) conquistou invicta a medalha de ouro da categoria Veterano 50 na segunda etapa da Copa Brasil 2016, em Piracicaba (SP). Neste sábado (11), na decisão, a mesatenista superou Joana Palmeira (Associação dos Esportistas de Valinhos - SP) por 3 a 0, com parciais 11/3, 11/8 e 12/10. 
 
"Foi uma partida um pouco difícil, apesar de ter sido 3 a 0. Ela é uma atleta que coloca as bolas muito bem e bate certo nela, mas eu consegui impor o meu jogo e ganhei", disse a campeã.
 
A medalhista de ouro fez uma campanha impecável. Na primeira fase, avançou em primeiro ao derrotar Areadne Tsuji (FranTT-Tibhar/ Café Morro Grande/ Selam/ Piracicaba - SP), Sibele Carbajo (Jundiaí/ OSJ - Esportes/ UCEG/ Xiom/ Juc - SP) e Brígida dos Reis (Associação Jauense - SP). 
 
Na semifinal, a mesatenista enfrentou a companheira de equipe, Margareth Rodrigues. Na partida, Maria Vitória derrotou sua colega por 3 a 0 (11/1, 11/5 e 11/9).
 
A campeã veio se preparando para a disputa do campeonato que está sendo realizado em Piracicaba. Além disso, a disputa de alguns torneios no estado de São Paulo, como o Campeonato Paulista e a Liga Metropolitana, ajudou a se manter em alto nível.
 
"Eu me preparei para a Copa Brasil, vinha treinando duas vezes por semana antes da competição. Também disputei outros campeonatos aqui no estado de São Paulo que me ajudaram a ficar bem para esse torneio", contou Maria Vitória.
 
Margareth, que foi derrotada pela campeã, e Areadne, que foi batida pela medalhista de prata por 3 a 1 (10/12, 11/9, 11/5 e 11/4), ficaram com a terceira colocação.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br