Copa Brasil: Martina Kohatsu leva ouro no Juventude feminino e Massao Kohatsu no masculino

22/06/2017 20:32

Irmãos celebram dobradinha da família no pódio da Copa Brasil em Maringá

Alexandre Araújo, em Maringá (PR) - 22/06/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Eles cresceram lado a lado e, na noite desta quinta-feira (22), estiveram em mesas distantes poucos metros uma da outra nas disputas das respectivas finais. O resultado disso foi que, lado a lado, chegaram ao lugar mais alto do pódio: os irmãos Martina Kohatsu (Santa Cecília / Joola / Saldanha da Gama / SLTM - SP) e Massao Kohatsu (FranTT-Tibhar / Café Morro Grande / Selam / Piracicaba – SP) levaram o ouro no Juventude feminino e masculino da Copa Brasil Sul-Sudeste I – Maringá.
 
O fato não chega a ser uma novidade para eles, que confundem um pouco da própria história com a trajetória no tênis de mesa, mas, desta vez, teve um gosto especial .
 
“Já tinha acontecido de ganharmos ouro no mesmo campeonato, mas é muito legal quando acontece. Antes, éramos de categorias diferentes. Então, é bacana quando acontece dos dois serem campeões na mesma categoria”, lembra Martina que, na final, bateu Maiza Santos (Santa Cecília / Joola / Saldanha da Gama / SLTM - SP), por 3 sets a 1.
 
Massao, que, na briga pelo ouro, venceu Luan Barbosa (FranTT-Tibhar / Café Morro Grande / Selam / Piracicaba – SP) por 3 sets a 1, ressaltou a paixão de Marcelo Kohatsu, patriarca da família, tem pela modalidade:
 
“Meus pais ficam muito felizes. Meu pai, principalmente, que é um apaixonado por tênis de mesa. Fazia um tempo que não acontecia essa situação. Ele, com certeza estava acompanhando, e ficou muito feliz”.
 
Para Martina, o título foi importante pois marcou o retorno dela à Copa Brasil, competição que ficou longe por alguns meses.
 
“Primeiro campeonato nacional que joguei na temporada. Só tinha jogado o Aberto do Brasil. Quase um ano que não atuava em uma Copa Brasil, então, foi bom para ver meu nível. Ainda mais que a Copa Brasil é um campeonato importante. Foi bom!”, disse.
 
A conquista do ouro logo no primeiro dia de torneio, para Massao, é um combustível a mais para o restante do campeonato.
 
“Esse título me deixa bastante confiante. Agora, já peguei o tempo de bola aqui, que é diferente de Santos, onde eu treino. Santos é mais úmido. Isso me deixa bem mais preparado para entrar no Absoluto A, e com ainda mais vontade também”, concluiu.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br