Copa Brasil: Massao Kohatsu vence a categoria juventude e quer embalar em Piracicaba

09/06/2016 18:19

Santista ainda joga o Absoluto A e o Circuito das Estrelas até o fim da semana

Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) – 09/06/2016

Massao Kohatsu (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) conquistou, nesta quinta-feira (9), o título da categoria juventude, na segunda edição da Copa Brasil 2016, em Piracicaba (SP). Após superar Sergio Bignardi (Ateme/Cooper/IMSJT/Yasaka-SP) na decisão por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/5), o campeão já pensa na sequência de compromissos.

Na semifinal, Massao bateu o canhoto Isaac Zauli (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) por 3 a 1 (11/5, 11/4, 12/14 e 11/5). Curiosamente, ele já havia batido outro canhoto nas quartas: o colega de clube Fabio Arasaki, por 3 a 0 (11/5, 11/4 e 11/7), o que considerou positivo.

“Foi bom ter ganhado e pude treinar bastante contra canhoto. No Circuito das Estrelas tem o Andy Pereira, que é canhoto, então isso foi importante para mim, principalmente para o saque”, destacou Kohatsu.

Na outra semifinal, Sergio Bignardi derrotou Thiago Pradella (Santo André/ADSA/Xiom-SP) por 3 a 1 (parciais de 11/6, 6/11, 11/9 e 11/6), que ficou em terceiro lugar, ao lado de Zauli. Para Massao, o triunfo na semifinal causou um relaxamento em seu adversário na decisão.

“A final foi um pouco mais tranquila do que a semifinal porque acho que o Sergio já estava bem satisfeito em decidir uma categoria acima da dele”, opinou.

 Confira todos os resultados das categorias Pré-Mirim, Infantil e Juventude clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br