Copa Brasil: Mayara Neves comemora ida inédita para as quartas de final no juvenil

15/04/2016 20:19

Catarinense, atleta de Jacareí (SP) se mudou este ano para a cidade paulista para se dedicar ao esporte

Matheus Quelhas, de Brasília (DF) – 15/4/2016

Na definição da primeira fase da categoria juvenil feminina, Mayara Neves (Associação de Tênis de Mesa de Jacareí-SP) avançou, com duas vitórias, para as quartas de final - pela primeira vez na carreira em uma competição nacional.

“Agora eu sei que posso mais. Acho que estou num caminho bom, pela meta que tracei antes da competição, me sentindo bem. Acredito que vou atingir o que eu quero”, declarou a mesatenista de 14 anos.

Após um último jogo emocionante - o triunfo sobre Gabrielle Egoshi (Nikkei Curitiba-PR) por 3 a 2 (11/8, 5/11, 11/4, 7/11 e 11/9) -, seu primeiro objetivo foi alcançado. Antes, ela havia batido Amanda Martins (ASMETT Brasília-DF) por 3 a 0 (11/6, 11/6 e 11/8). A catarinense comemorou muito em razão das recentes mudanças na carreira.

“Eu era de Concórdia, estou no primeiro ano de juvenil e é a primeira vez que consigo sair da chave. É uma experiência muito boa você conseguir fazer o que você treina há tanto tempo, depois de ter saído de casa, longe dos pais”, comemorou a jovem, que mudou-se no início do ano.

Na próxima fase, Mayara enfrenta Brenda Macena (Associação Atlética Adalberto Valle-AM), às 8h (horário de Brasília). Confira abaixo os outros duelos válidos pelas quartas:

Isabela Cassemiro (CCP APTM Piracicaba-SP) x Lais Santos (Camaçariense TM -BA)
Fernanda Kodama (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) x Nathalia Rosa (Jundiaí/OSJ-Esportes/UCEG/Xiom-SP)
Leticia Martins (FME Criciúma-SC) x Gabrielle Egoshi (Nikkei Curitiba-PR)

Confira todos os resultados completos dos três primeiros dias de Copa Brasil clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br