Copa Brasil: Mirando seleção, Isabela Cassemiro conquista título do Rating C

08/06/2016 20:43

Atleta derrotou Luana Katsumata na final por 3 a 0

Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 8/6/2016

O título do Rating C na segunda etapa da Copa Brasil em Piracicaba (SP) pode ser um grande estímulo para a meta de Isabela Cassemiro (CCP APTM Piracicaba - SP) no ano: conseguir uma vaga na seleção brasileira juvenil. Nesta quarta-feira (8), a conquista veio após a atleta ter superado Luana Katsumata (Associação Nova Era de Tênis de Mesa - SP) por 3 a 0, parciais de 11/4, 11/9 e 11/5.

"Eu estou focada para a seletiva no final de 2016. Esse é o meu último ano como juvenil e eu quero uma vaga na seleção brasileira", disse Isabela.

Sobre a final na Copa Brasil, Isabela sabia que a partida contra a rival da equipe de Bauru não seria fácil.

"É sempre difícil enfrentar a Luana, porque ela é uma atleta de alto nível e que já está na seleção brasileira infantil por dois anos consecutivos. Para ganhar, eu entrei com mais motivação e garra. Esse jogo foi 3 a 0, mas sempre quando nos enfrentamos termina 3 a 2 ou 3 a 1", comentou a mesatenista.

Para a campeã, a diferença desta final em relação às outras partidas contra Katsumata foi o psicológico, além da tática para evitar os pontos fortes de Luana.

"Eu entrei com a cabeça mais tranquila e sabendo que o ponto forte dela é pino, que ela é boa no backhand. Evitei bastante essa característica e forcei mais nos erros dela", contou.

Isabela também comenta sobre a sua partida na semifinal contra Vitória Ucima (São Caetano/ SEEST/ XIOM - SP), que terminou 3 a 2 (9/11, 7/11, 11/6, 11/4 e 11/7) a seu favor. Para a paulista, essa vitória foi essencial para ela acreditar na conquista do título.

"Esse Rating C estava muito difícil. Na semifinal, eu ganhei da Vitória de virada e isso serviu para eu entrar com a cabeça melhor para a final, sabendo que eu poderia ser campeã", concluiu.

Além de Vitória, Ediane Bresciani (CCP APTM Piracicaba - SP) também conquistou a medalha de bronze.

Confira todos os resultado do Rating clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br